Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

[Tutorial] FM chatbox_guest

+2
Júnior Duarte
JScript
6 participantes

JScript JScript  • Seg 23 Fev 2015 - 20:45

[Tutorial] FM chatbox_guest Empty [Tutorial] FM chatbox_guest Seg 23 Fev 2015 - 20:45

Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nome do Arquivo: [Tutorial] FM chatbox_guest
Descrição: Chat box da Forumeiros visível para visitantes!!!
Autor: JScript
Funcionalidade: Todas as versões
Categoria: Recursos de Outros Autores

Olá amigos!

Muita novidade será postada em breve, esse tutorial é só uma amostra do que vem por ai...

Introdução:

Bem, o código é muito simples e eu explicarei abaixo a mágica do funcionamento:
1- Tudo basea-se após uma pequena modificação nas preferências do perfil do fundador - mensagens de visitantes e notificações - onde torna possível transformar as "Mensagens dos visitantes" no perfil em um verdadeiro banco de dados para armazenar as mensagens do chat box!;
2- Para que isso seja possível, uma função nativa do chatbox é suplantada por uma modificação que possibilitará "postar" no perfil do fundador;
3- Uma outra função é ativada quando visitantes acessam o fórum e podem assim observar as postagens do chat em tempo real;
4- A atualização das mensagens é feita a cada 5 segundos e são mostradas as 10 últimas postagens!

Configuração inicial:

Você precisará configurar apenas dois itens em seu perfil, veja abaixo:
1- Vá na aba [Preferências] e procure a opção Autorizar as mensagens de visitantes no meu perfil : e selecione (*) Todos os usuários
Salve essa configuração!
2- Em seguida, vá na aba [Notificações] e procure o item A entrada de uma mensagem de perfil e desmarque as duas opções
Salve essa configuração!

Nota: O perfil dos membros deve estar configurado para ser visível aos visitantes (não logados!) e deverá se o modo avançado.
Se possuir mensagens em seu perfil /u1 (fundador), remova todas elas.

Código:

Abaixo está o código que deve ser adicionado com investimento "Em todas as páginas":

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nota: Você poderá traduzir para seu idioma as seguintes variáveis:
startMsg: "Starting, wait...",
infoMsg: "You must to be registered and be logged to use the shoutbox.",
Respeitando o que está em negrito!

Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu espero que vocês gostem,

JS

Júnior Duarte Júnior Duarte  • Ter 24 Fev 2015 - 2:28

iMac_Publicando iMac_Publicando  • Ter 24 Fev 2015 - 6:03

[Tutorial] FM chatbox_guest Empty Re: [Tutorial] FM chatbox_guest Ter 24 Fev 2015 - 6:03

Muito bom, poarabens.
Adorei.

Porque não deixa o ShoutBox que fez antigamente funcional ?

EuficoLoko EuficoLoko  • Qua 25 Fev 2015 - 10:47

[Tutorial] FM chatbox_guest Empty Re: [Tutorial] FM chatbox_guest Qua 25 Fev 2015 - 10:47

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Realmente e um ótimo tutorial, mas em meu fórum ocorreu alguns efeitos indesejados. Tais como:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mensagem: "O chat e um lugar........"
O nome do chat, moveu.
As postagens do chat foram desalinhadas também.
E pra completar vem aquele 'null', ali em cima de onde eu não sei. Vou estudar o código e remover esses bugs, mas mesmo com esses 'efeitos' indesejados, lhe parabenizo pois e um ótimo efeito. Smile

Abraços.

Zoldyck Zoldyck  • Qua 25 Fev 2015 - 11:02

JScript JScript  • Qua 25 Fev 2015 - 11:19

[Tutorial] FM chatbox_guest Empty Re: [Tutorial] FM chatbox_guest Qua 25 Fev 2015 - 11:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você mais do que ninguém deve saber que isso é problema estético do CSS que não se adaptou a sua skin!
Eu fiz um código para se adequar as skins padrão da Forumeiros, pois ambos sabemos que a maioria dessas skins não seguem o padrão dos seletores e até modificam os templates de forma indiscriminada, "matando" a estrutura padrão do HTML Forumeiros.

Para funcionar aqui na BestSkins, eu modifiquei um pouco o CSS do meu código, mas nada!

Assim como também testei em todas as versões, porém todas elas com skins padrão Forumeiros...

Sobre esse "null", eu não vi em nenhum dos testes que eu fiz!


Obrigado a todos pelos comentários,

JS

AlexSass AlexSass  • Seg 26 Out 2015 - 18:35

Conteúdo patrocinado  • 

[Tutorial] FM chatbox_guest Empty Re: [Tutorial] FM chatbox_guest

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos