Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)!

+9
-Jonathan-
Júnior Duarte
Daemon
Dartek
Houdini
DeeW.
Heppy0
waghcwb
JScript
13 participantes

JScript JScript  • Dom 7 Dez 2014 - 1:36

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 1:36

Reputação da mensagem: 100% (7 votos)
Olá pessoal!

Eu percebi que muitos desejariam ter um chatbox exclusivo para a staff (equipe), eu já tinha feito um modelo em widget a um tempo atrás, achei estranho pois era muito pequeno, chato para implementar, requeria muitas etapas de criação e configurações de parâmetros no painel de controle...

Então, baseado em um outro projeto que estou desenvolvendo, este código tem a capacidade de um verdadeiro "instalador", possuindo até um desinstalador onde todo o código e demais áreas de suporte são removidos por completo!!!

Só ficando manualmente a criação de apenas um novo JavaScript no painel de controle para que possamos ter o instalador do chatbox da staff.

Deixando a conversa de lado, vamos ao que interessa!

Primeiramente: Em seu painel de controle, siga os passos da imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No painel de controle, crie um novo JavaScript com os seguintes parâmetros:
Título * : @install_chat_staff
Investimento : No índice
Código JavaScript * : - Copie e cole o código abaixo neste campo:

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nota: O campo título deverá conter exatamente este nome: @install_chat_staff
Pois a desinstalação do código e da estrutura do pseudo banco de dados depende exclusivamente dele!

Quando terminar esta etapa, vá ao índice do seu fórum e aguarde a seguinte janela:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Siga os passos seguintes aguardando o término de cada um, o tempo dependerá somente de sua conexão.

Após o instalador chegar ao fim, a página de seu fórum será recarregada, em seguida você poderá usar o chatbox da staff que terá a seguinte aparência (irá variar de acordo com a versão de seu fórum):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Exemplo: Editando uma mensagem!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para desinstalar é bem fácil, assim como instalar, somente o fundador poderá fazer isso! Bastando para isso digitar no chat: /uninstall
Irá aparecer a seguinte janela:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Basta seguir os passos e o chat será desinstalado por completo, não ficando nem mesmo o código JavaScript.

Alguns comandos do chat:
/cls - Limpa as mensagens, zerando a lista.
/stop - Pausa a recepção de mensagens, útil quando não deseja ser incomodado.
/start - Reinicia a recepção de mensagens.

Vejam um exemplo de como as mensagens ficam armazenadas no pseudo banco de dados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Formato JSON:

Código:

{
 "user": [{
 "id": 1,
 "name": "JScript",
 "pname": "%3Cspan%20style%3D%22color%3A%23000099%22%3E%3Cstrong%3EJScript%3C%2Fstrong%3E%3C%2Fspan%3E",
 "avatar": "http://autoitbrasil.com/forum/uploads/av-89.png"
 }, {
 "id": 2,
 "name": "Member Test",
 "pname": "%3Cspan%20style%3D%22color%3A%20rgb(0%2C%200%2C%20153)%3B%22%3E%3Cstrong%3EMember%20Test%3C%2Fstrong%3E%3C%2Fspan%3E",
 "avatar": "http://2img.net/i/fa/invision/pp-blank-thumb.png"
 }],
 "msgs": [{
 "id": 1,
 "msg": "Messages%20cleared!",
 "date": "18:56 - 19/12/2014"
 }, {
 "id": 1,
 "msg": "Test%2001%20-%20FF",
 "date": "18:56 - 19/12/2014"
 }, {
 "id": 2,
 "msg": "Test%2002%20-%20IE",
 "date": "18:57 - 19/12/2014"
 }, {
 "id": 2,
 "msg": "Test%2003%20-%20CR",
 "date": "18:57 - 19/12/2014"
 }]
}




Bom é isso, quem gostar não se iluda com esse código, pois essa versão é apenas de avaliação, uma versão até 10x bem melhor do que essa será lançada na nossa área VIP!

Torne-se um membro VIP e desfrute de tudo o que você sempre quis!

JS


Última edição por JScript em Dom 26 Abr 2015 - 13:47, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correção do link!)

waghcwb waghcwb  • Dom 7 Dez 2014 - 1:51

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 1:51

[sucesso=Tutorial aceito][/sucesso]
[alerta=Tópico movido][/alerta]

Este tópico foi movido de "Propor um tutorial" para "Dicas e Tutoriais".


@Topic:

O que dizer deste código? Simplesmente incrível amigo; Logo vou dar uma analisada e conferir as entrelinhas dele.

Tenho certeza que muitos aqui aguardaram esse código por muito tempo kk. Parabéns, fico imaginando a versão que os VIP's da BS poderão usar;

Heppy0 Heppy0  • Dom 7 Dez 2014 - 6:26

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 6:26

Desculpe, mas apenas os admins conseguem escrecer. Toda a staff consegue ver, mas os outros escrevem e as mensagens somen.

JScript JScript  • Dom 7 Dez 2014 - 9:20

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 9:20

Heppy0 escreveu:Desculpe, mas apenas os admins conseguem escrecer. Toda a staff consegue ver, mas os outros escrevem e as mensagens somen.
Olá!

Eu não sei bem se você entendeu, mas apenas os admins e moderadores podem utilizar o chat, a não ser que você vá no painel de controle e defina manualmente as permissões para outros grupos!


JS

Heppy0 Heppy0  • Dom 7 Dez 2014 - 10:25

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 10:25

Olá,
Ei lí bem o tutorial....
Foi o que eu fiz, e funcionou que eles já viam. So que nao dava para responder, elas desapareciam(as mensagens). Faltara colocar como Moderadores nas permissoes das categorias pois só coloquei Ler e Escrever.

Até Mais...

DeeW. DeeW.  • Dom 7 Dez 2014 - 11:29

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 11:29

Sensacional!
Sem palavras meu amigo! testei aqui! e o chat é até mais rápido do que o próprio chatbox nativo da Forumeiros!
Com certeza, a versão VIP será muito melhor!
Mas essa versão já está perfeita!!

JScript JScript  • Dom 7 Dez 2014 - 11:34

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 11:34

Obrigado pelo "feedback" e palavras de incentivo!


Nota: Se possível, quem testar e poder postar um "print" do chatbox para que eu possa avaliar em diferentes versões e skins, eu ficarei agradecido por isso!


JS

Houdini Houdini  • Dom 7 Dez 2014 - 12:01

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 12:01

Fiz o Teste JS... Veja abaixo:

como fica o Chat Box:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para colocar os grupos que podem ver e reponder o chat box, basta seguir os passos abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ficou muito legal, parabéns JS.... Curti.

JScript JScript  • Dom 7 Dez 2014 - 12:22

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 12:22

@Houdini

Obrigado pela postagem amigo, só um detalhe:
Para que seja possível a postagem, deve-se marcar o campo [Moderação] !!!

JS

Dartek Dartek  • Dom 7 Dez 2014 - 14:39

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 14:39

Amigo, está realmente fantástico mas notei que em meu fórum ficou assim: https://i.imgur.com/vkfws1Q.png

Senti uma enorme estranheza em não ficar em formato de chatbox. Será normal?

JScript JScript  • Dom 7 Dez 2014 - 14:53

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 14:53

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dartek escreveu:Amigo, está realmente fantástico mas notei que em meu fórum ficou assim: https://i.imgur.com/vkfws1Q.png

Senti uma enorme estranheza em não ficar em formato de chatbox. Será normal?
Olá!

Isso foi porque eu esqueci de explicar o que primeiramente deve ser feito!

Em seu painel de controle, siga os passos da imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em seu caso, você deverá remover manualmente essa categoria e o código JS de nome Module: chat_staff_db.
Depois é só refazer os passos que fez anteriormente.

JS

Daemon Daemon  • Dom 7 Dez 2014 - 16:36

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 7 Dez 2014 - 16:36

Muito bom JC, estive fazendo um também, até já mandei pro Wagner o código. Este seu está divino, estou sem palavras!


Até! cheers

JScript JScript  • Dom 7 Dez 2014 - 17:02

Júnior Duarte Júnior Duarte  • Ter 9 Dez 2014 - 19:14

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Ter 9 Dez 2014 - 19:14

Realmente perfeito amigo. Você é o cara! Segue abaixo uma demonstração de como ficou no meu Fórum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

JScript JScript  • Qui 25 Dez 2014 - 17:56

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Qui 25 Dez 2014 - 17:56

Olá pessoal!


Uma nova versão com mais novidades:

1- Cada membro pode editar e remover a sua própria mensagem em um novo formato;
2- As mensagens agora são gravadas no formato JSON, com isso nós ganhamos em spaço de armazenamento e fácil manutenção no código;
3- Quando uma mensagem é postada, a sequência é:
Leitura do banco de dados (tópico), então junta-se as mensagens lidas com a atual, somente depois disso é que a sua mensagem é postada!
4- Foi adicionado o suporte a emoticons, veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
5- Agora quando o limite do pseudo banco de dados é alcançado (em torno de 14000 caracteres), a primeira mensagem é removida para dar lugar a próxima postagem e assim por diante!
6- O código foi otimizado e adicionado uma interface visual de instalação, vejam:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nota: A aparência varia de acordo com a versão do fórum!

Download link in: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JS

avatar -Jonathan-  • Sex 2 Jan 2015 - 15:22

NakMuay NakMuay  • Dom 19 Abr 2015 - 22:18

new.moon new.moon  • Sáb 25 Abr 2015 - 19:24

JScript JScript  • Dom 26 Abr 2015 - 13:48

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Dom 26 Abr 2015 - 13:48

Desculpem pelo link offline, mas agora já está ok?

Verifiquem na primeira mensagem do tópico,

JS

@Matheus @Matheus  • Ter 15 Dez 2015 - 14:49

b3mon b3mon  • Sáb 12 Ago 2017 - 2:44

Conteúdo patrocinado  • 

[TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)! Empty Re: [TUTORIAL] Chatbox da Staff (equipe)!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos