Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Alexandre51 Alexandre51  • Dom 23 Nov 2014 - 9:18

Colocando seu CSS em dominio externo Empty Colocando seu CSS em dominio externo Dom 23 Nov 2014 - 9:18

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nome do Arquivo: Colocando seu CSS em dominio externo
Autor: Alexandre51 (Xan)
Funcionalidade: Todas as versões
Categoria: Recursos BestSkins

O Tutorial é grande mas vale a pena.

Bom pessoal se vcs possuem o mesmo problema que eu de se deparar com a Seguinte mensagem contantemente:

O código CSS inserido é muito volumoso. Por favor, diminua-o.

Vou postar uma maneira que encontrei para resolver, espero que gostem:

Antes de mais nada vejamos como essa mensagem nos é apresentada em nosso painel de controle:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para resolver este problema precisamos colocar nosso CSS em outro local que nao seja em nosso forum.
Eu uso o site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Crie sua conta colocando o endereço de sua pagina  no campo "Free subdomain hosting", escolha em seguida qual vai ser o subdomínio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em seguida coloque seus dados pessoais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em seguida anote os dados que você vai receber como esta em destaque na imagem abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora teremos de usar algum gerenciador de arquivos FTP, eu costumo usar o FileZilla:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FILEZILLA

Depois de instalar o FileZilla clique em: Arquivo ->> Gerenciador de Sites >>Novo Site.
Preencha os campos da direita com os dados que recebeu anteriormente:
No campo "Tipo de logon coloque Normal. e no campo porta coloque 21", clique em conectar;
Se você fez tudo certo vai se deparar com a seguinte imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Crie uma pasta com o nome css (Em Minusculo) clicando com o botão direito aonde se encontram os arquivos no FileZilla.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Pegue o codigo CSS que você quer usar e coloque-o em um bloco de notas e salve   com a seguinte extensão (.css) (em minusculo).
Vá até este arquivo e o arraste no filezilla ate dentro da pasta css que você criou anteriormente, aguarde o final do upload.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Anote o seguinte caminho: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ex: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora finalmente a parte divertida:

No painel de controle de seu forum vá em: ->>Visualização ->> Página Inicial ->> Geral ->> Mensagem na Página Inicial ->> Conteúdo da mensagem.

Coloque o seguite comando HTML:

Código:
<link rel="stylesheet" href="http://nomedasuapagina/css/nomedoseuarquivo.css" type="text/css" />

No campo href="" coloque entre as aspas o endereço do seu arquivo css como mostrado na imagem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS:Para se certificar que o endereço do seu arquivo "css" esta correto abra-o em seu navegador e ele deve aparecer.

E pronto sei que é meio cansativo, mas acredito que valha a pena..

Vlw pessoal , até a proxima.

JScript JScript  • Dom 23 Nov 2014 - 9:27

Colocando seu CSS em dominio externo Empty Re: Colocando seu CSS em dominio externo Dom 23 Nov 2014 - 9:27

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito bom amigo!

Mas tenho que lhe informar que isso é um tanto quanto "faca-de-dois-gumes"! Pelo fato de que se o domínio externo ficar inacessível, ai já viu não é?

Existe uma outra solução (acredito eu pois ainda não testei) que consistem em adicionar o CSS em um widget "vazio".

Vamos aguardar outros se pronunciarem sobre isso ok? Mas eu gostei do seu tutorial, está bem organizado e elucidativo.

JS

Alexandre51 Alexandre51  • Dom 23 Nov 2014 - 9:33

Colocando seu CSS em dominio externo Empty Re: Colocando seu CSS em dominio externo Dom 23 Nov 2014 - 9:33

rsrsrs obrigado @JScript

A cada dia aprendo mais com a BestSkins ,, hj aprendi a palavra elucidativo. ainda bem que o Google me ajudou.

waghcwb waghcwb  • Qui 27 Nov 2014 - 14:41

Colocando seu CSS em dominio externo Empty Re: Colocando seu CSS em dominio externo Qui 27 Nov 2014 - 14:41

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tutorial aceito e movido para a área correspondente!

É uma ideia legal, mas tem isso que o nosso amigo JScript citou, caso o servidor caia (o que é bem comum com esses hosts grátis) seu código fica inacessível.

Mas não deixa de ser extremamente útil, eu pessoalmente prefiro usar o Google Drive para hospedar esses arquivos, ele nunca me deixou na mão Very Happy

Alexandre51 Alexandre51  • Sáb 29 Nov 2014 - 5:56

Gaming7 Gaming7  • Seg 14 Set 2015 - 8:27

Conteúdo patrocinado  • 

Colocando seu CSS em dominio externo Empty Re: Colocando seu CSS em dominio externo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos