Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

[Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1

+6
masterforum
Fry™
Heppy0
Alex Habilidade
DeeW.
waghcwb
10 participantes

waghcwb waghcwb  • Dom 26 Out 2014 - 17:28

[Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Empty [Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Dom 26 Out 2014 - 17:28

Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nome do Arquivo: Sistema de login com PIN estilo Windows 8.1
Autor: waghcwb
Funcionalidade: Todas as versões
Categoria: Recursos BestSkins

Eae galera, esses dias testei o Windows 8.1 e vi um sisteminha que eu gostei, se trata daquele esquema de digitar um código PIN para logar invés de usar sua senha.

Então adaptei para Forumeiros, espero que gostem... Ainda é uma versão BETA, funciona com alert's e prompts e não faz a checagem se o PIN tem 4 dígitos, mas funciona bem.

Tutorial

No seu template overall_header insira o seguinte, logo ANTES da tag

[guest]
Código:
<script src="http://goo.gl/Za24md"></script>
[/guest]


E pronto, já é funcional. Basta deslogar da sua conta e quando for logar o input para o código PIN ja estará disponível.

Eu deixei como padrão 4 digitos para o PIN, numa versão futura vou melhorar o design, e fazer as checagens necessárias, só não fiz ainda pois o tempo esta bem escasso aqui.

Espero que gostem do código. Até mais Very Happy


Última edição por waghcwb em Qua 29 Out 2014 - 16:30, editado 3 vez(es)

hoanglongnhatbao

DeeW. DeeW.  • Dom 26 Out 2014 - 17:30

waghcwb waghcwb  • Dom 26 Out 2014 - 17:35

[Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Empty Re: [Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Dom 26 Out 2014 - 17:35

Para quem estiver com dúvidas sobre o que é o código PIN, é um conjunto de 4 digitos que o usuário pode digitar para logar sem precisar digitar nem sua senha, nem nome de usuário. Por exemplo, se ele definir o PIN dele como 1234, ao digitar 1234 no input ele será automaticamente logado Very Happy

isso não significa que se outro usuáriio usar o mesmo PIN que você, ele vai conseguir logar na sua conta.

DeeW. DeeW.  • Dom 26 Out 2014 - 17:40

Alex Habilidade Alex Habilidade  • Qua 29 Out 2014 - 18:28

[Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Empty Re: [Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Qua 29 Out 2014 - 18:28

Muito bom Wagh, eu uso o PIN no meu win 8, existe também essa opção para acessar as contas bancárias, seria interessante usar esse pin como uma forma de mais segurança, ou seja ao invez de colocar junto com o login e senha, poderia colocar após digitar o login e a senha, seria básicamente uma confirmação se o usuário que esta se conectando realmente é o dono da conta kkk

waghcwb waghcwb  • Qua 29 Out 2014 - 18:31

[Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Empty Re: [Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Qua 29 Out 2014 - 18:31

Alex,

Acredito que isso não seja uma boa ideia. Qualquer tipo de segurança front-end é facilmente burlada, o usuário pode modificar os códigos manualmente e vai passar a não funcionar.

Fiz o código com o intuito de tornar o login mais veloz, se eu por para ter que digitar tanto o pin como o user e a senha vou estar 'ferindo' a ideia original, tornando o login mais lento ainda Sad

(Com mais lento, me refiro ao tempo que o usuário demora para digitar os dados, acredito que as pessoas querem as coisas mais rapido e facil hoje em dia)

Heppy0 Heppy0  • Qua 12 Nov 2014 - 17:21

Fry™ Fry™  • Sex 27 Fev 2015 - 22:14

masterforum masterforum  • Seg 9 Mar 2015 - 17:08

Zeek Zeek  • Sáb 25 Jul 2015 - 13:25

rafusqui rafusqui  • Seg 21 Dez 2015 - 12:31

xcjonathancx xcjonathancx  • Sáb 16 Abr 2016 - 9:44

diogorocha18 diogorocha18  • Seg 30 Mar 2020 - 6:08

Conteúdo patrocinado  • 

[Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1 Empty Re: [Tutorial] Sistema de login com código PIN estilo Windows 8.1

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos