Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Houdini Houdini  • Qua 27 Ago 2014 - 9:29

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 9:29

Minha questão:
Utilizo o seguinte código:

Código:

<iframe src="http://somosmugiwara.forumeiros.com/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications" frameborder="0" width="760" height="2350" scrolling="no" class="iframe-class" style="position: absolute;height: 55px;width: 490px;"></iframe>

O mesmo funciona, mais não consigo mover o conteúdo dentro do inframe, vejam abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu queria poder mover o conteúdo dentro do inframe para ajustar...

seria possível?



Endereço do meu fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Versão:
PunBB


Última edição por Houdini em Qua 27 Ago 2014 - 10:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajustar a imagem que estava errada.)

Target Target  • Qua 27 Ago 2014 - 10:26

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 10:26

Olá,
Não entendi muito bem sua questão, o senhor deseja editar um iframe é isso ?

Houdini Houdini  • Qua 27 Ago 2014 - 10:47

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 10:47

sim sim, eu fiz um iframe, mais gostaria que eu pudesse mover o conteúdo de dentro do iframe, pois o conteúdo fica mostrando apenas a parte de cima, gostaria de ove-lo mais para baixo...

Target Target  • Qua 27 Ago 2014 - 11:11

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 11:11

Olá,
Eu pensei que quisesse outra coisa e já estava elaborando um código aqui kk. Mas enfim, o senhor pode editar o iframe:

Código:
<iframe src="http://somosmugiwara.forumeiros.com/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications" frameborder="0" width="760" height="2350" scrolling="no" class="iframe-class" style="position: absolute;height: 55px;width: 490px;"></iframe>

Altere o style, ou se preferir, ponha uma classe pra este iframe e trabalhe-o no CSS, ficando algo assim:
Código:

<iframe src="http://somosmugiwara.forumeiros.com/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications" frameborder="0" width="760" height="2350" scrolling="no" class="iframeT" ></iframe>

Código:

.iframeT {
position: absolute;
height: 55px;
width: 490px;
}

Coloque o margin-top para definir aonde ele irá ficar exatamente. Os valores podem ser em px, %, pc, em, isto você escolhe! Wink

Até + ! Very Happy

Houdini Houdini  • Qua 27 Ago 2014 - 11:26

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 11:26

Hum note a imagem abaixo:

o iframe e deste link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

agora veja o que quero que apareça dentro do iframe:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

note o que está dentro do quadrado vermelho, gostaria daquilo dentro do iframe, mais veja como fica:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não consigo mexer no conteúdo do iframe para move-lo até ajustar para aparecer o que quero, essa e minha dúvida..

mais fiz o que você mandou, ficou bem melhor, mais ainda mão é o que queria..

Target Target  • Qua 27 Ago 2014 - 11:36

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 11:36

Olá,
Entendo, o iframe redireciona pra alguma html feita? Pois com jQuery ficaria difícil fazer isto, o que posso fazer é uma barra de notificações pro senhor utilizando jQuery, assim você exclui este iframe e utiliza a barra de notificação, mais fica a sua escolha.

Até +! Wink

Houdini Houdini  • Qua 27 Ago 2014 - 11:38

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 11:38

Hum pode ser meu caro......

o que for melhor sabe eu prefiro...

vai tentar fazer a barra de notificação? se quiser pode fazer ae vejo o resultado..

Target Target  • Qua 27 Ago 2014 - 11:44

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 11:44

Sim, farei uma em html com CSS, sem os jQuery, mais ao passar pro overall/ (local que o senhor deseja), irei fazer o jQuery, digo-lhe que irei demorar um pouco, pois estou trabalhando em outro código, me dê 3 dias pra isto que lhe mando a barra de notificações. Very Happy

Até +! Smile

Houdini Houdini  • Qua 27 Ago 2014 - 12:19

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Qua 27 Ago 2014 - 12:19

Target escreveu:Sim, farei uma em html com CSS, sem os jQuery, mais ao passar pro overall/ (local que o senhor deseja), irei fazer o jQuery, digo-lhe que irei demorar um pouco, pois estou trabalhando em outro código, me dê 3 dias pra isto que lhe mando a barra de notificações. Very Happy

Até +! Smile

Beleza meu caro, tudo certo....

estarei no aguardo...

Houdini Houdini  • Sáb 30 Ago 2014 - 8:57

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sáb 30 Ago 2014 - 8:57

Target escreveu:Sim, farei uma em html com CSS, sem os jQuery, mais ao passar pro overall/ (local que o senhor deseja), irei fazer o jQuery, digo-lhe que irei demorar um pouco, pois estou trabalhando em outro código, me dê 3 dias pra isto que lhe mando a barra de notificações. Very Happy

Até +! Smile

Só relembrando o post para não fecharem, ainda estou no aguardo do código.

Target Target  • Sáb 30 Ago 2014 - 9:16

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sáb 30 Ago 2014 - 9:16

Olá,
Estarei a desenvolver neste momento, mas me diga, quais cores deseja?
Azul, branco, cinza, preto, etc...

Até + amigo! Wink

Houdini Houdini  • Sáb 30 Ago 2014 - 9:31

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sáb 30 Ago 2014 - 9:31

hum poderia ser nas cores #f4f4f4 e #333, note no meu fórum que já criei um espaço para as notificações.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Target Target  • Sáb 30 Ago 2014 - 9:34

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sáb 30 Ago 2014 - 9:34

Olá,
Eu não consegui visualizar o espaço, mas, deseja que ele (o menu) seja fixo ou não?
Se quiser, posso fazer estilo IPB. ^^

Até +! Wink

Houdini Houdini  • Sáb 30 Ago 2014 - 9:40

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sáb 30 Ago 2014 - 9:40

aqui veja o espaço que fiz na minha barra de ferramentas..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostaria que onde está em breve, fosse mostrado a última notificação que o usuário recebeu... e que tivesse um botão abaixo para visualizar as últimas 5 notificações...

waghcwb waghcwb  • Sex 5 Set 2014 - 17:57

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sex 5 Set 2014 - 17:57

Eae Target? Novidades com este código? Se estiver com dificuldades, faça os testes com isso:
Código:
<div id="notify"></div>
<style type="text/css">
.postdetails{
   padding: 1em;
   background: #eee;
   border-top: rgba(33,33,33,.5) 1px solid;
   display: block;
}
</style>
<script>
$(function(){
   $.get('/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications', function(data){

      var content = $('form[name="notif_list"] table.table tbody td.tcr span.postdetails', data).each(function(){
         return $(this).html();
      });
      
      $("#notify").html(content);

   });
});
</script>

Cria uma página HTML com isso e faça os testes Very Happy

Target Target  • Sex 5 Set 2014 - 21:36

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sex 5 Set 2014 - 21:36

Opa Very Happy
Wagner me poupaste um enorme trampo aqui agora!
Estarei terminando pra fazer conforme ele quer xD Wink

Obg amigo ! Wink

Target Target  • Sex 5 Set 2014 - 23:48

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sex 5 Set 2014 - 23:48

Olá amigo,
Desculpe-me o atraso, mas conforme o Wagner me adiantou o código já, não pude deixar de fazer o que o senhor me pediu ^^

Bem, eu não fiz edições CSS, prefiro que você mesmo faça para que fique ao seu gosto, único CSS que vamos introduzir é este:

Código:

.postdetails{
  padding: 1em;
  background: #eee;
  border-top: rgba(33,33,33,.5) 1px solid;
  display: block;
}

O nosso HTML é bem simples e leve:

Código:

<div class="notification">
  <div id="new_notify"> </div>

  <div class="content_notif">
    <a href="#" class="show_notify" title="Clique aqui para ver outras notificações">Visualizar mais notificações</a>
  <a href="#hide" class="hide_notify" style="display:none" title="Fechar as notificações">Não visualizar</a>
<div class="exibenotif" style="display:none">
<div id="notify"></div>
</div>
</div>
</div>

E o nosso jQuery, metade do código já feita pelo nosso administrador Wagner Wink :

Código:

$(function(){
  $.get('/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications', function(data){

      var content = $('form[name="notif_list"] table.table tbody td.tcr span.postdetails', data).each(function(){
        return $(this).html();
      });
     
      $("#notify").html(content);

  });
 
  $('.show_notify').click(function(){
  $('.exibenotif').fadeIn('slow');
  $('.hide_notify').fadeIn('slow');
  $(this).hide();
  });
 
  $('.hide_notify').click(function(){
  $('.exibenotif').fadeOut('slow');
  $('.show_notify').fadeIn('slow');
  $(this).hide();
  });
 
  $.get('/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications', function(e){

      var ultimate = $('form[name="notif_list"].frm-form .frm table.table tbody tr.row1:eq(0) td.tcr', e).each(function(){
        return $(this).html();
      });
     
      $("#new_notify").html(ultimate);

  });
 
 
});

Bem as alterações são básicas, o CSS deixo que fique pela sua conta amigo.
Espero que goste, lembrando que eu não fiz com que mostra-se as últimas 5 notificações recebidas, conforme pedido, mas é possível fazer isso, se desejar, posso fazer xD, mas acho que assim fica melhor Very Happy

Podes visualizar o teste em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até + amigo! Wink

Houdini Houdini  • Sáb 6 Set 2014 - 0:13

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Sáb 6 Set 2014 - 0:13

Bem legal estou estilizando ao meu gosto, mais tem o problema que mostra todas as notificações, sim gostaria que alterasse para mostrar apenas as cinco últimas... ficarei no aguardo..

Target Target  • Dom 7 Set 2014 - 10:43

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Dom 7 Set 2014 - 10:43

Olá,
Desculpe a demora, aqui está o novo jQuery, só substituir pelo o que foi passado anteriormente:

Código:

  $(function(){
  $.get('/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications', function(data){

      var content = $('form[name="notif_list"] table.table tbody td.tcr span.postdetails:lt(5)', data).each(function(){
        return $(this).html();
      });
     
      $("#notify").html(content);

  });
 
  $('.show_notify').click(function(){
  $('.exibenotif').fadeIn('slow');
  $('.hide_notify').fadeIn('slow');
  $(this).hide();
  });
 
  $('.hide_notify').click(function(){
  $('.exibenotif').fadeOut('slow');
  $('.show_notify').fadeIn('slow');
  $(this).hide();
  });
 
  $.get('/profile?mode=editprofile&page_profil=notifications', function(e){

      var ultimate = $('form[name="notif_list"].frm-form .frm table.table tbody tr.row1:eq(0) td.tcr', e).each(function(){
        return $(this).html();
      });
     
      $("#new_notify").html(ultimate);

  });
 
 
});

Até + amigo! Wink

Houdini Houdini  • Dom 7 Set 2014 - 12:35

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Dom 7 Set 2014 - 12:35

Target uma dúvida. para o código ser funcional precisa ter a barra de ferramentas ativa e?

Target Target  • Dom 7 Set 2014 - 13:13

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Dom 7 Set 2014 - 13:13

Olá,
Creio que não, pois se visualizar bem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu não utilizo a barra da forumeiros. ^^
Se não tiver conta, use o usuário de teste:
Login: Teste1
Senha: TESTE100

Até + amigo! Wink

Houdini Houdini  • Dom 7 Set 2014 - 14:58

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Dom 7 Set 2014 - 14:58

Humrum mais note que quando recebe novas notificações não atualiza, fiz o teste e mandei uma mp para o membro teste que você criou, mais não atualizou na notificação da página HTML, ocorreu o mesmo problema no eu fórum, quando ativei a barra de ferramentas o código foi funcional e atualizou a notificação recebida..

Target Target  • Dom 7 Set 2014 - 16:02

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Dom 7 Set 2014 - 16:02

Olá,
Realmente, tem razão quanto a este bug. Mas, minha sugestão é usar o display:none na classe #fa_toolbar , assim:

Código:

#fa_toolbar {
display:none !important;
}

Isto se você não deseja utilizar a barra de ferramentas padrão forumeiros. Irá ficar visível e ao mesmo tempo invisível, assim o código deve de funcionar perfeitamente ^-^

Até + amigo! Wink

Houdini Houdini  • Seg 8 Set 2014 - 9:01

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Seg 8 Set 2014 - 9:01

Target escreveu:Olá,
Realmente, tem razão quanto a este bug. Mas, minha sugestão é usar o display:none na classe #fa_toolbar , assim:

Código:

#fa_toolbar {
display:none !important;
}

Isto se você não deseja utilizar a barra de ferramentas padrão forumeiros. Irá ficar visível e ao mesmo tempo invisível, assim o código deve de funcionar perfeitamente ^-^

Até + amigo! Wink

Humrum foi o que pensei também meu caro...

thanks.

Target Target  • Seg 8 Set 2014 - 11:01

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe Seg 8 Set 2014 - 11:01

[sucesso=Tópico Resolvido; e Bloqueado]Tópico resolvido![/sucesso]Movido para: Arquivo - Pedido de código

Conteúdo patrocinado  • 

Mover conteúdo dentro do Inframe Empty Re: Mover conteúdo dentro do Inframe

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos