Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

gui8920 gui8920  • Sáb 29 Mar 2014 - 7:14

Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Empty Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Sáb 29 Mar 2014 - 7:14

Qual é minha questão:
Olá a todos! Essa é minha primeira postagem aqui, aproveito pra dizer que gostei muito deste fórum Smile

Então, meu problema é o seguinte:

Criei um formulário com base em outro que usava pelo fato de ser ruim pra editar pela falta de organização, mas não sei por quais motivos não está funcionando. Eu já revisei tudo e, pelo menos pra mim (que sou leigo em JS) não tem nada de errado!

Oque acontece é que eu clico no botão de enviar, o qual tem a id que gera a mensagem usando o JS, porém não acontece nada!! Está absolutamente igual o formulário bagunçado, simplesmente não entendo Sad

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com isso, de preferência alguém que tenha algum conhecimento de programação Smile. Segue abaixo o código (instruções nas marcações):

Código:
<form action="/post" method="post" id="form-submit">

    
   <input type="button" value="Enviar" id="novopost"> <!-- botão para enviar o formulário (leva até o JS e do JS vai para as inputs ocultas (a de mensagem e em seguida a name="post" que envia) abaixo) -->
   
   <input type="hidden" name="f" value="17"> <!-- parte responsável pelo envio do formulário para a área específica -->
   
   <input type="hidden" name="message" value=""> <!-- campo de mensagem o qual receberá a mensagem do javascript -->
   
   <input type="hidden" id="prefixo" value="[ Denúncia ] "> <!-- Prefixo do tópico -->
   
    <input type="hidden" name="mode" value="newtopic">
   

    <input style="display:none" type="submit" value="Criar tópico" name="post">

   <label>Título</label> <input type="text" size="28" style="" value="" name="subject">
   
   <label>Mensagem1</label> <input type="text" size="28" style="" spellcheck="true" id="msg1" maxlength="1024" value="" placeholder="Placeholder">

   <label>Mensagem2</label> <input type="text" size="28" style="" spellcheck="true" id="msg2" maxlength="1024" value="" placeholder="Placeholder">
   
   <label>Nome</label> <input type="text" size="28" style="" id="nome">
   
</form>

<script>

jQuery(document).ready(function(){

jQuery('#novopost').click(function(){

jQuery('input[name="subject"]').val(jQuery('#prefixo').val()+jQuery('input[name="subject"]').val()+' [ '+jQuery('#nome').val()+' ] ');

jQuery('input[name="message"]').val('[b]Msg1:[/b] '+jQuery('#msg1').val()+'\n\n[b]Msg2:[/b] '+jQuery('#msg2').val()+'\n\n[b]Nome:[/b] '+jQuery('#nome').val());

jQuery('input[name="post"]').click()};


});

</script>

Exemplo do formulário original:


Obrigado desde já!

Endereço do meu fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Versão:
Phpbb3

[S]herlock H. [S]herlock H.  • Sáb 29 Mar 2014 - 9:41

Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Empty Re: Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Sáb 29 Mar 2014 - 9:41

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Me explique como gostaria que fosse este formulário, para que eu re-faça ele.

gui8920 gui8920  • Sáb 29 Mar 2014 - 11:56

Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Empty Re: Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Sáb 29 Mar 2014 - 11:56

Pode ser do jeito que se encontra mesmo, com os mesmos campos e tal, pois oque farei será editar e fazer vários tipos hehe, por isso estava mesmo é construindo um "modelo"!

Mas se for possível eu gostaria que o senhor arrumasse com esse código mesmo, pois se manja de JS deve saber o problema, e assim eu poderei fazer várias coisas adaptadas pro meu fórum!

E obrigado Very Happy

[F]lames [F]lames  • Sáb 29 Mar 2014 - 14:48

Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Empty Re: Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Sáb 29 Mar 2014 - 14:48

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá,

Aqui está:
Código:
<form action="/post" method="POST" id="form-submit">

   <input type="button" value="Enviar" id="novopost"> <!-- botão para enviar o formulário (leva até o JS e do JS vai para as inputs ocultas (a de mensagem e em seguida a name="post" que envia) abaixo) -->
   
   <input type="hidden" name="f" value="17"> <!-- parte responsável pelo envio do formulário para a área específica -->
   
   <input type="hidden" name="message" value=""> <!-- campo de mensagem o qual receberá a mensagem do javascript -->
   
   <input type="hidden" id="prefixo" value="[ Denúncia ] "> <!-- Prefixo do tópico -->
   
    <input type="hidden" name="mode" value="newtopic">
   

    <input style="display:none" type="submit" value="Criar tópico" name="post">

   <label>Título</label> <input type="text" size="28" style="" value="" name="subject">
   
   <label>Mensagem1</label> <input type="text" size="28" style="" spellcheck="true" id="msg1" maxlength="1024" value="" placeholder="Placeholder">

   <label>Mensagem2</label> <input type="text" size="28" style="" spellcheck="true" id="msg2" maxlength="1024" value="" placeholder="Placeholder">
   
   <label>Nome</label> <input type="text" size="28" style="" id="nome">
   
</form>

<script>

jQuery(document).ready(function(){

jQuery('#novopost').click(function(){

jQuery('input[name="subject"]').val(jQuery('#prefixo').val()+jQuery('input[name="subject"]').val()+' [ '+jQuery('#nome').val()+' ] ');

jQuery('input[name="message"]').val('[b]Msg1:[/b] '+jQuery('#msg1').val()+'\n\n[b]Msg2:[/b] '+jQuery('#msg2').val()+'\n\n[b]Nome:[/b] '+jQuery('#nome').val());

jQuery('input[name="post"]').click();

});


});

</script>
O erro se devia pela falta de um pedaço do JS.

Até mais.

gui8920 gui8920  • Sáb 29 Mar 2014 - 21:20

[Dark]Doki-. [Dark]Doki-.  • Seg 31 Mar 2014 - 17:32

Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Empty Re: Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Seg 31 Mar 2014 - 17:32

[sucesso=Tópico Resolvido; e Bloqueado][/sucesso]Movido para: Arquivo - Pedido de código

Conteúdo patrocinado  • 

Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML) Empty Re: Problema com Formulário de Postagem (JS/HTML)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos