Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Kincy Kincy  • Ter 12 Abr 2016 - 23:52

Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Empty Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Ter 12 Abr 2016 - 23:52


  • Descrição:

Olá a todos bom dia! Estou com o seguinte problema, eu realizei a compra de um domínio em uma empresa externa "GoDaddy", então realizei o método descrito em outro tutorial  acedendo Painel de Controle>Geral>Fórum>Endereço do Fórum>Nome do domínio personalizado , pois bem, realizei a troca para meu novo link cujo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] porém meus membros ainda conseguem acessar pelo domínio antigo que era [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. O que eu gostaria é que esse domínio com .forumeiro.com no final fosse inacessível, que todos fossem transferidos para o propixelforum.com.



Já minha outra dúvida é relacionada a o funcionamento do URL sem o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do link, pois bem a empresa que eu contratei os serviços é a GoDaddy, eu já configurei o DNS e é tanto que já se consegue acessar o fórum pelo link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] porém caso tire o WWW fica inacessível, eu já tinha visto em outro site que é preciso apontar o tipo "A" para o IP da forumeiros más não obtive resultados.


Agradeço a atenção de todos. *Caso esteja na área errada, por favor administração mover para correta.

  • Informações:



Fórum:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Versão:PUNBB

Cepheus Cepheus  • Qua 13 Abr 2016 - 10:17

Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Empty Re: Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Qua 13 Abr 2016 - 10:17

Sobre sua primeira duvida: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segunda duvida: Isso você precisa configurar no painel do GoDaddy,

dominio.com. — NS — NS1.DOMINIO.COM.
dominio.com. — NS — NS2.DOMINIO.COM.
dominio.com. — A — 123.456.789.012
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] — A — 123.456.789.012
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. — CNAME — dominio.com.


Em Azul você precisa definir como CNAME, ou seja você estará definindo como se fosse um subdominio apontando para dominio.com.
Em vermelho você define como A para dominio.com apontando para endereço de ip do seu domínio.
Caso não tenha entendido veja aqui : https://www.pedrodias.net/how-to/dominios-com-e-sem-www

Kincy Kincy  • Qua 13 Abr 2016 - 13:22

Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Empty Re: Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Qua 13 Abr 2016 - 13:22

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , muito obrigado pela postagem, pois bem, sobre a primeira dúvida, não consegui sanar, mesmo tendo colocado o código javascript não fui redirecionado nenhuma vez ao link posto.

Meu painel no GoDaddy:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ok, esses IPs são a tentativa de acertar o tutorial, porém nenhum resultado. Se tirar o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] < não consegue acessar, e o domínio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ainda está acessível.

Segue abaixo o meu painel de endereço do fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e a aba de domínio externo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado pela atenção novamente.

Kincy Kincy  • Qui 21 Abr 2016 - 2:10

Conteúdo patrocinado  • 

Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário Empty Re: Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos