Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 9:14

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 9:14

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Qual é minha questão:
Bom pessoal, Sou um dos administradores do fórum EcoSport Club, e juntamente com a equipe que administra, queremos promover um sorteio, mas estamos meio que sem estrutura para inscrições, pois queremos favorecer os membros ativos...

Dei uma olhada aqui no fórum e o sorteio funcionou pelo tipo de categoria Blog, onde tem uma postagem principal em destaque, e respostas abaixo como inscrições, sua mensagem tinha um ID e esse número de ID era o número de inscrição, show, gostei da solução, bem funcional...

Enfim minha questão, tem como eu deixar mais claro esse número de ID para o membro ver, e até mesmo para a administração ver depois do sorteio, porque teremos uma grande quantidade de inscrições (provavelmente), e precisamos ser transparentes sobre o assunto...

Vocês teriam outra solução para o meu problema?

Endereço do meu fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Versão:
PunBB

DeeW. DeeW.  • Qui 6 Mar 2014 - 9:19

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 9:19

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá,

Você pode usar este site: http://www.sorteador.com.br/ .

Dai o primeiro a se inscrever será o numero 1 e vai indo!

Até Mais!

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 9:39

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 9:39

Gostei do Site David, brigadão... achei legal poder compartilhar em link o resultado

Agora vamos a inscrição do sorteio, como posso deixar a cada mensagem o número da ID da mensagem bem visível...

tipo, Seu número para o sorteio é: XXX
Achei legal ser pela ID da mensagem porque não da para editar...

vlw

DeeW. DeeW.  • Qui 6 Mar 2014 - 10:03

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 10:03

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tipo Assim:

você vai fazer um sorteio, e este tópico será de inscrições! daí como eu fui o primeiro a comentar eu serei o Número 1. o próximo à comentar será o 2 em diante!

Ou use o Número do Post:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até Mais! Curta se Ajudei!

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 10:14

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 10:14

Ta curtido David, como eu coloco o id da mensagem no tipo Blog, porque gostei do sorteio aqui no fórum que é base tipo blog...

Olha o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É o meu fórum de testes, não tem o ID nas mensagens...

Pode me ajudar?

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 10:55

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 10:55

Para mostrar o número da mensagem o código é esse:
#{postrow.displayed.COUNT_POSTS}

mais para mostrar o número no comentário do blog como é?

DeeW. DeeW.  • Qui 6 Mar 2014 - 12:12

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 12:12

Mas daí você deveria fazer só pelo fórum que ficaria mais fácil.

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 12:22

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 12:22

Mais David, é pelo fórum, só que usando o tipo Blog, olha aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entende? achei legal porque eu destacarei as informações do sorteio, como o Daemon fez no link anterior...

DeeW. DeeW.  • Qui 6 Mar 2014 - 13:26

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 13:26

Mas o modo dele é o que eu to falando!

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 13:46

DeeW. DeeW.  • Qui 6 Mar 2014 - 14:36

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Qui 6 Mar 2014 - 14:36

Mas a imagem eu tirei do seu fórum, como que não tem?

Phill Lima Phill Lima  • Qui 6 Mar 2014 - 15:20

Daemon Daemon  • Sex 7 Mar 2014 - 0:46

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Sex 7 Mar 2014 - 0:46

Mande os membros escolherem um número cada um, e depois use a seguinte tag:
Código:
[rand][/rand]
que irá escolher um número aleatório.
Por exemplo, se eu coloco
Código:
[rand]100[/rand]
irá ser sorteado um número aleatório de 1 a 100.
Se eu coloco
Código:
[rand]30,100[/rand]
irá ser sorteado um número aleatório de 30 a 100, entendeu? WinkWinkSmile

Phill Lima Phill Lima  • Sex 7 Mar 2014 - 5:26

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Sex 7 Mar 2014 - 5:26

Daemon vlw, mais achei melhor usando a id da mensagem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

no fórum eu coloco com #{postrow.displayed.COUNT_POSTS} e tenho que colocar também no template viewcomments_body... para aparecer no style blog
mas no fórum estilo blog não tem, se vocês não conhecem o script para mostrar o ID no fórum style blog terei que fazer no normal mesmo...

se alguém souber =D agradeço.

Daemon Daemon  • Sáb 8 Mar 2014 - 9:50

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Sáb 8 Mar 2014 - 9:50

Creio que no modo blog não exista uma variável para mostrar o número de cada postagem, porém cada post tem uma numeração no código fonte. Basta que você clique com o botão direito do mouse em cima de cada post, depois vá em: inspecionar elemento. Irá aparecer isto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Veja onde está selecionado em amarelo. É a parte onde mostra a numeração de cada postagem. O senhor pode se basear apenas nessa numeração.

Phill Lima Phill Lima  • Sáb 8 Mar 2014 - 11:34

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio... Sáb 8 Mar 2014 - 11:34

Vlw Daemon, agradeço o esforço para resolver minha questão, vou utilizar o fórum normal então, porque fica mais claro para o membro qual é o número dele, agradeço a todos a ajuda...

Se quiser fechar o tópico, fique a vontade.

Conteúdo patrocinado  • 

Sistema de inscrição de sorteio... Empty Re: Sistema de inscrição de sorteio...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos