Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Pyro Pyro  • Sex 9 Ago 2013 - 14:46

Evitar botão direito em paginas Empty Evitar botão direito em paginas Sex 9 Ago 2013 - 14:46

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Qual é minha questão:
ola, sei que existe uma forma de proibir o uso do botão direito do mouse em um fórum, a questão é que eu gostaria criar isso mais apenas em paginas do fórum pre definidas por min, tipo: "http://rpgadventure.umforum.net/EXEMPLO"

Endereço do meu fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Versão:
PunBB

Legolas Legolas  • Sex 9 Ago 2013 - 15:19

Evitar botão direito em paginas Empty Re: Evitar botão direito em paginas Sex 9 Ago 2013 - 15:19

Cara, sinceramente isso é perda de tempo. Hoje todo mundo sabe "burlar" isso. Se você está tendando proteger códigos, basta a pessoa apertar Ctrl+U que verá o código fonte, ou ainda poderá desabilitar o javascript que o botão voltará a funcionar.

Houdini Houdini  • Sex 9 Ago 2013 - 15:29

Evitar botão direito em paginas Empty Re: Evitar botão direito em paginas Sex 9 Ago 2013 - 15:29

Coloque este código abaixo em um Widget personalizado:

Código:

<script language=JavaScript>
<!--
 
var message="Cópia não permitida!";
 
///////////////////////////////////
function clickIE4(){
if (event.button==2){
alert(message);
return false;
}
}
 
function clickNS4(e){
if (document.layers||document.getElementById&&!document.all){
if (e.which==2||e.which==3){
alert(message);
return false;
}
}
}
 
if (document.layers){
document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);
document.onmousedown=clickNS4;
}
else if (document.all&&!document.getElementById){
document.onmousedown=clickIE4;
}
 
document.oncontextmenu=new Function("alert(message);return false")
 
// -->  
</script>
Seta Nome do WidGet Você coloca "Bloquear botão do direito", ou qualquer outro, é só para você ter referencia.
Seta Utilizar um table type Marque "Sim".
Seta Título do widget Não coloque nada (deixe em branco).
Seta Fonte do widget Coloque o código citado há cima.
Seta Salve.

Pyro Pyro  • Sex 9 Ago 2013 - 15:56

Evitar botão direito em paginas Empty Re: Evitar botão direito em paginas Sex 9 Ago 2013 - 15:56

houdini, como coloco para só ter isso em certas partes do meu fórum, em uns topicos pre definidos por min, ?

Houdini Houdini  • Sex 9 Ago 2013 - 16:02

Evitar botão direito em paginas Empty Re: Evitar botão direito em paginas Sex 9 Ago 2013 - 16:02

Meu caro, isso seria apenas possível através de códigos javascript, e não sei muita coisa de Javascript, mas espere alguém mais experiente do que eu...

Mas creio que existem formas de burlar estes códigos e ainda torna a navegação do usuario menos atraente e enjoativa... Mais bem e só minha opinião, entretanto, espere alguém..

Conteúdo patrocinado  • 

Evitar botão direito em paginas Empty Re: Evitar botão direito em paginas

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos