Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Chatbox em cima dos widgets!

+3
Je4n
Fox
JScript
7 participantes

JScript JScript  • Qua 25 Fev 2015 - 17:28

Chatbox em cima dos widgets! Empty Chatbox em cima dos widgets! Qua 25 Fev 2015 - 17:28

Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Bom, pra isso existem várias formas de se fazer, porém a mais correta é essa que eu estou postando aqui!
Tem várias razões, mas vou destacar algumas:
1- Não consome recursos, mesmo que o investimento do código esteja errado!
2- Não "aguarda" o DOM estar pronto para entrar em funcionamento, isso quer dizer que o chat irá aparecer instantaneamente na tela!
3- Mesmo que você desative o chat, o código não dá erros e não consome recurso algum!!!

Aqui está o código e o investimento ideal é somente no índice:
Código:

// Redefine function!
function insertChatBox(chatbox_id, chatbox_url) {
      return insertChatBoxNew(chatbox_id, chatbox_url);
   }
   // Redefine function!
function insertChatBoxNew(chatbox_id, chatbox_url) {
   // Put the chat box on top of widgets!
   $('#' + chatbox_id).parent().detach().prependTo('#wrapper');

   document.getElementById(chatbox_id).innerHTML = '<iframe src="/chatbox/index.forum?archives" id="frame_chatbox" scrolling="no" width="100%" height="100%" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0"></iframe>';
}

Nota: Fique atento caso você possua algum outro código de personalização do chat, nesse caso terá que mixar os códigos para que não entrem em conflito!

JS

Fox Fox  • Qua 25 Fev 2015 - 17:30

Chatbox em cima dos widgets! Empty Re: Chatbox em cima dos widgets! Qua 25 Fev 2015 - 17:30

Eu criei o código abaixo e funciona perfeitamente:

Código:
function updateIframeSize(x,y){
    if (x != '') {
        $('#' + x).height(y + 10 + 'px');
    }
 }
 $(function() {
    try {
        if (jQuery('#frame_chatbox').length) {
            jQuery('.main-content.chatbox').detach().prependTo('#page-body');
        }
    } catch (err) {
        //  console.log(err)
    }
}, 10);

Je4n Je4n  • Qua 25 Fev 2015 - 17:38

Chatbox em cima dos widgets! Empty Re: Chatbox em cima dos widgets! Qua 25 Fev 2015 - 17:38

Obrigado pelo tutorial, já apliquei em meu fórum. Very Happy

JScript JScript  • Qua 25 Fev 2015 - 17:45

Zoldyck Zoldyck  • Qua 25 Fev 2015 - 19:00

Chatbox em cima dos widgets! Empty Re: Chatbox em cima dos widgets! Qua 25 Fev 2015 - 19:00

Ótimo tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] irei implantar com toda certeza em meu fórum, reputado, muito bom mesmo. Very Happy

EuficoLoko EuficoLoko  • Qua 25 Fev 2015 - 20:05

Chatbox em cima dos widgets! Empty Re: Chatbox em cima dos widgets! Qua 25 Fev 2015 - 20:05

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:

Não e sobre funcionar que ele disse, se tivesse lido o tópico...
Ex.: Esse meu código:
Código:
$(window).load(function() {
      var htmlchat = $('.main .main-content.chatbox.clearfix').html(); $('.main .main-content.chatbox.clearfix').remove(); $('#page-body').prepend(' '+htmlchat+' <br><br> ');
            });
Faz exatamente a mesma função, só que quando a página carrega. Isso não e exatamente um problema e só retirar o .load.


JScript: Simples e eficaz amigo, obrigado. Quanto menos erros em um fórum melhor a navegação, resultado em meu futuro fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

xOrlof xOrlof  • Qua 4 Mar 2015 - 21:03

Alexandre51 Alexandre51  • Dom 29 Mar 2015 - 9:03

Chatbox em cima dos widgets! Empty Re: Chatbox em cima dos widgets! Dom 29 Mar 2015 - 9:03

Caraca não vi esse seu post JScript.. acabei de postar algo nesse gênero... Nao sabia que era seu este código..
Desculpa cara.. por favor manda pro saco o meu post..

Conteúdo patrocinado  • 

Chatbox em cima dos widgets! Empty Re: Chatbox em cima dos widgets!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos