Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

JScript JScript  • Dom 9 Nov 2014 - 18:46

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Paginação: Remover pontos e vírgulas! Dom 9 Nov 2014 - 18:46

Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Personalização é tudo, é a alma da aparência, isso nós já sabemos não é mesmo?

Que tal remover os dois pontos : e vírgulas , da imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
?
Com CSS só será possível na próxima versão que será aprovada, então usaremos o JS para isso.

Adicione o código abaixo com investimento nos tópicos e onde mais tiver "paginação":
Código:

jQuery(function() {
    var sPages = jQuery('.paging');
   if (sPages.length) {
      sPages.html(sPages
         .html()
         .replace(/<\/a> :/g, '<\/a> ')
         .replace(/<\/a>, <b>/g, '</a> <b>')
         .replace(/>,.<a/g, '> <a')
      );
   };
});
Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nota: Só fiz para a versão PUNBB, fica ai a ideia para vocês treinarem e fazerem para as outras versões!

JS


Última edição por JScript em Seg 10 Nov 2014 - 22:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhorias no código!)

Troubleshoot Troubleshoot  • Dom 9 Nov 2014 - 18:50

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Dom 9 Nov 2014 - 18:50

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá!
Gostei do efeito @JScript
Não vejo o por que destes pontos e virgulas...


"Com CSS só será possível na próxima versão que será aprovada, então usaremos o JS para isso."
Fiquei com uma dúvida sobre isso, é uma nova versão? Como o CSS3?


Até!

JScript JScript  • Dom 9 Nov 2014 - 19:24

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Dom 9 Nov 2014 - 19:24

A especificação do CSS3 removeu algo que eu considerava extremamente útil: :contains() !!!

Com este seletor dava para fazer isso ai e muito mais, coisa que só o JavaScript faria...

Há rumores de este seletor retornar, não sei bem ao certo, tomara que retorne!

JS

DeeW. DeeW.  • Dom 9 Nov 2014 - 22:28

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Dom 9 Nov 2014 - 22:28

Para phpBB3 não seria isto?
Código:
jQuery(function () {
    var sPages = jQuery('.pagination');
    sPages.html(sPages
        .html()
        .replace(/<\/a> :/g, '<\/a> ')
        .replace(/>,.<a/g, '> <a')
    );
});

Sonic_BR Sonic_BR  • Seg 10 Nov 2014 - 20:05

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 20:05

Existe um erro grave nesse script, segue a resposta que eu dei lá no Forum dos Forums.

Olha, esse Javascript até que funciona, mas possui três erros:

- Um erro pequeno: ainda continua aparecendo uma vírgula ali, apenas uma, seja lá qual for o tópico que eu estiver.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Outro erro pequeno: o investimento deve ser em todas as páginas, porque também há outras páginas no fórum que usam essa mesma paginação, como a página da lista de membros e várias outras. Logo, se o código funcionasse perfeitamente, o investimento deveria ser em todas as páginas, e não apenas nos tópicos.

- Um erro grave: isso buga todas as Respostas Rápidas e a página de resposta completa, removendo os botões do BBCore e os Smileys da página de resposta completa.

Spoiler:

JScript JScript  • Seg 10 Nov 2014 - 20:31

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 20:31

Sonic_BR escreveu:- Um erro pequeno: ainda continua aparecendo uma vírgula ali, apenas uma, seja lá qual for o tópico que eu estiver.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Poste o tópico no qual esse vírgula "ainda" aparece ok?

Sonic_BR escreveu:- Outro erro pequeno: o investimento deve ser em todas as páginas, porque também há outras páginas no fórum que usam essa mesma paginação, como a página da lista de membros e várias outras. Logo, se o código funcionasse perfeitamente, o investimento deveria ser em todas as páginas, e não apenas nos tópicos.
Isso não pode nem ser considerado erro, o investimento fica a seu critério!

Sonic_BR escreveu:- Um erro grave: isso buga todas as Respostas Rápidas e a página de resposta completa, removendo os botões do BBCore e os Smileys da página de resposta completa.

Spoiler:
Ai eu tenho que discordar plenamente! Eu testei em meu fórum de testes e isso não ocorreu, testei aqui e também não!
Veja o nome da classe relativa a numeração de páginas: .paging
Então, como iria afetar a resposta rápida se lá não utiliza essa classe? E os botão então, nem se fala...

Neste caso: Poste aqui uma conta temporária SOMENTE COM DIREITOS DE USUÁRIO COMUM, nome do membro e senha para que possamos testar diretamente em seu fórum ok?

JS

Cepheus Cepheus  • Seg 10 Nov 2014 - 20:38

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 20:38

Boa ideia, mas...
Existe uma forma mais simples sem usar JS, 

Código:
.paging{font-size:0px!important}
.paging a{font-size:14px!important}

Por se tratar de paginação os que nos interessa estará sempre em link dessa forma podemos determinar que todos os links tenha um tamanho de por exemplo 14px,  e todo texto um tamanho 0px;
dessa forma as virgulas e textos não serão visualizado.
Ou tambem pode ser feito assim:
Código:
.paging{color: transparent!important}
.paging a{color: #000!important}
Nesse segundo caso estamos apenas deixando o texto transparente!

Fica a dica.

DEMO da primeira opção:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

JScript JScript  • Seg 10 Nov 2014 - 20:43

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 20:43

@Cepheus

Parabéns, mas infelizmente você já pegou o "trem" andando! O código que eu fiz propõe ocultar somente os pontos : e as vírgulas ,
Os 3 pontinhos ... devem permanecer, então o seu CSS infelizmente não mantém isso.

Agora se o seu CSS manter a seguinte aparência: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ai tudo bem...

Mesmo assim, obrigado pelo seu código,

JS

Sonic_BR Sonic_BR  • Seg 10 Nov 2014 - 22:10

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 22:10

Então cara, eu também não entendi, esse script foi a última suspeita que eu tive, depois de ver todas as mudanças recentes do fórum.
Pela lógica, não deve afetar nada, mas foi só eu tirar o Javascript que o bug sumiu completamente!

Aqui a conta:
Usuário: usertest
Senha: usertest123

Fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E eu já ativei o script, para você averiguar melhor.

EDIT:

Aparece em todos os tópicos a vírgula que sobra.
E quanto ao investimento, realmente, não é erro, é que eu estava com um pouco de pressa e não escrevi bem a resposta.


Última edição por JScript em Seg 10 Nov 2014 - 22:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote desnecessário, organização do tópico!)

JScript JScript  • Seg 10 Nov 2014 - 22:38

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 22:38

Não vi nenhum problema com a resposta rápida!


Agora, analise comigo:

1- Você colocou o código com investimento em todas as páginas, correto?
Por isso o erro neste setor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observe que o meu código espera encontrar uma classe com o nome .paging, mas como nesta parte do fórum não existe paginação, logo não existirá a classe .paging!
E como eu não mencionei o investimento em todas as páginas, já era de se esperar por isso!

Afinal de contas eu falei: investimento nos tópicos e onde mais tiver "paginação":


Edit:
Pensando em problemas de investimento errado, refiz o código, basta trocá-lo pelo atual no primeiro post.

JS


Última edição por JScript em Seg 10 Nov 2014 - 22:53, editado 2 vez(es)

Sonic_BR Sonic_BR  • Seg 10 Nov 2014 - 22:46

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 22:46

Esse é o tópico da foto que aparece essa vírgula: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esqueci de avisar também que o bug da resposta rápida não acontece nas áreas Boteco e Apresente-se (e agora também na área Geral), e eu não faço a mínima ideia do porquê... Dê uma olhada na área Fotos E Vídeos, porque nessa seção, pelo menos aqui, está bugado a resposta rápida.

E como que eu vou colocar o investimento na lista de membros, por exemplo? Porque lá tem essa mesma paginação... Ou o investimento no índice engloba essas páginas?

Lá vai eu tentando confrontar um sábio.

JScript JScript  • Seg 10 Nov 2014 - 22:55

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 22:55

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Sonic_BR

Pensando em investimentos errados, eu modifiquei o código, basta utilizar o atual que está na primeira mensagem!
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JS

Sonic_BR Sonic_BR  • Seg 10 Nov 2014 - 23:05

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas! Seg 10 Nov 2014 - 23:05

Titio JS, obrigado por me aturar nesse tópico, coloquei o investimento em todas as páginas e agora não tem bug nenhum, nem mesmo a vírgula a mais.

Vou colocar o seu nome como o primeiro da lista de créditos do fórum, te amo.
+REP

Anonymous Convidado  • Qui 8 Jan 2015 - 7:19

Conteúdo patrocinado  • 

Paginação: Remover pontos e vírgulas! Empty Re: Paginação: Remover pontos e vírgulas!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos